Postado em: 21/11/2017 - 13h09 | Redação

Se a eleição fosse hoje Lula seria eleito, afirma Vox Populi

O ex-presidente Lula continua sendo muito admirado pelos brasileiros e o candidato preferido nas próximas eleições. A pesquisa do instituto  Vox Populi detectou que o ex-presidente é admirado por 64% dos eleitores e que tem 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada  (com os nomes dos candidatos apresentados aos eleitores), contra 16% do deputado federal Jair Bolsonaro.

Na simulação realizada com o prefeito de São Paulo, João Doria, o desempenho de Lula sobe para 43%. Marina Silva continua com 8% e Ciro Gomes, com 5%. Ninguém, branco e nulo ficou em 17% e não sabem ou não responderam, com 7%.

A pesquisa  foi realizada entre os dias 27 e 30 de outubro, a pedido da CUT.  Veja a pesquisa completa no site da CUT.