Postado em: 02/12/2016 - 12h05 | Redação

Mídia internacional critica rumo econômico de Temer

Desde que assumiu o governo ilegitimamente, Michel Temer não tem conseguido se sustentar em meio a tantas críticas. Em seu governo, não houve melhoria econômica ou política e, se a mídia brasileira parece ignorar os fatos, a imagem de Temer na mídia internacional não é nada positiva.

Com aumento do desemprego e queda do PIB, os jornais estrangeiros afirmam que o impeachment de Dilma não melhorou a economia do Brasil. O caderno de economia do Wall Street Journal aponta um aumento da recessão com o desencorajamento dos investimentos pelas empresas e do consumo dos cidadãos. O jornal também aponta que a esperança de algum sinal de recuperação ainda não apareceu.

Já a revista Business Insider publicou uma reportagem da Reuters que chamou o desempenho econômico de Temer de frustrante e diz que em meio a tal cenário, analistas já reduziram a previsão de crescimento para 2017.