Postado em: 25/07/2017 - 15h20 | Redação

Metroviários de São Paulo devem parar em 1º de agosto

O metrô de São Paulo deve parar em 1º de agosto por  24 horas.  A possível paralisação é contra a privatização de linhas e a terceirização do serviço de bilheterias.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou que pretende privatizar as linhas 5-Lilás do Metrô e 17-Ouro do monotrilho em setembro. Empresas privadas interessadas em realizar as operações deverão fazer oferta mínima de R$ 189 milhões.

O Sindicato dos Metroviários contesta o valor da concessão, já que a quantia pedida pela concessão representa apenas 2% do que foi investido pelo estado na construção dos trechos. De acordo com o Sindicato só em junho, o governo gastou mais de R$ 200 milhões para concluir as obras da linha 5 – Lilás.