SINDICATO NO WHATSAPP

Postado em: 11/04/2018 - 15h37 | Redação

Atos e vigílias em todo o País por Lula Livre

Hoje (11), estão ocorrendo atos e vigílias em todo o País pela liberdade do ex-presidente Lula, um preso político, condenado sem crimes nem provas. Atos também aconteceram em embaixadas brasileiras em todo o mundo.

A data foi escolhida porque o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar uma liminar sobre a constitucionalidade da prisão em segunda instância que pode beneficiar Lula. O ministro Marco Aurélio Mello disse à imprensa que vai pautar as duas Ações Declaratórias Constitucionais que estão desde dezembro no Supremo e não entraram na pauta de votação por decisão pessoal da presidente Carmen Lúcia.

Em Curitiba, o presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que a melhor resistência à prisão política e arbitrária de Lula é organizar os trabalhadores para defender a liberdade do ex-presidente e, consequentemente, o fim dos ataques aos direitos sociais e trabalhistas. “Nossos sindicatos têm de colocar na agenda do dia tanto a pauta tradicional de emprego, salário e trabalho, como a defesa irrestrita ao ex-presidente porque só com Lula livre impediremos que os retrocessos sociais e trabalhistas continuem atingindo a classe trabalhadora”, disse.

*Com informações da CUT