Postado em: 24/08/2016 - 14h27 | Redação

Ato na Câmara dos Vereadores exige distribuição gratuita das sacolinhas

O Sindicato dos Químicos, em parceria com o ex-dirigente e ex-vereador Francisco Chagas, promoveu na terça-feira (23) o “Ato em defesa da gratuidade das sacolinhas plásticas e pela quebra do veto ao PL 238/2012” na Câmara dos Vereadores de São Paulo. O objetivo é sensibilizar os vereadores sobre o tema para que o veto do Prefeito Fernando Haddad na lei que garantiria a distribuição gratuita das sacolas plásticas seja derrubado pela Câmara dos Vereadores.

Segundo Osvaldo Bezerra, Coordenador-geral do Sindicato, é preciso ter em mente que a cobrança das sacolinhas diminui o consumo e reflete na produção, causando desemprego no setor plástico. “Já foram fechadas 6 mil vagas. O veto se mostra necessário para preservar empregos e beneficiar os consumidores que, segundo pesquisa,  também são contra a cobrança da sacolinhas”, afirmou.

Uma pesquisa encomendada pela Plastivida aponta que 81% dos entrevistados é contra a cobrança das sacolas. Para mais informações sobre a pesquisa, clique aqui.