Postado em: 20/09/2016 - 15h49 | Redação

22 de setembro é Dia Nacional de Paralisação, rumo à greve geral

As principais centrais sindicais do Brasil – CUT, CTB, UGT, Força, NCST, CSP-Conlutas e Intersindical –, e as entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam no próximo dia 22 o  Dia Nacional de Paralisação, rumo à greve geral – Nenhum direito a menos.

As paralisações, atrasos e assembleias nas portas dos locais de trabalho, ocorrerão durante todo o dia em todo o País.

Em São Paulo, berço do golpe, os trabalhadores iniciam a concentração, às 10 h,  na avenida Paulista, em frente à Fiesp. Ás 11 h os sindicalistas entregam uma pauta de reivindicações e na parte da tarde haverá um ato público conjunto no vão livre do Masp.

Nenhum direito a menos

Há 55 projetos tramitando no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores,  entre eles, o projeto que libera o trabalho terceirizado e a  reforma da Previdência, com idade mínima de 65 anos e redução de benefício.

“É contra esses ataques aos direitos sociais e trabalhistas que todos os trabalhadores têm de participar do Dia Nacional de Paralisação e se preparar para a greve geral”, explica o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas.

As centrais sindicais defendem um projeto de desenvolvimento com geração de emprego e distribuição de renda, trabalho decente, aposentadoria digna e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário.

Com informações da CUT